domingo, 1 de julho de 2012

Odessa I

  Chegou a segunda-feira e a viagem pra Odessa. Rapaz, é meio complicado viajar dentro da Ucrânia, eu acho. Cheguei lá achando que ia ter busu ou trem tranquilo pra Odessa - que é um dos destinos mais procurados pelos turistas - mas não foi bem assim. No dia anterior a gente parou em Vokzalna, a estação central de Kiev, e pegamos informações. Ou o cara vai de trem durante a noite, numa viagem que dura 10h, mais ou menos, parando em tudo que é canto, ou vai de van. Fiquei um pouco desconfiado porque as vans pareciam mais aqueles carros que tem lá na Caxangá que levam as turma pro interior, ou seja, nada muito oficial e ninguém falava inglês, claro. Mas Sashaman disse que era tranquilo, então pronto. No outro dia Locha me deixou na estação e segui pra Odessa. 

  A viagem foi tranquila. Durou umas 4/5 horas e cheguei em Odessa são e salvo. Lá fui pro hostel e segui pra trocar dinheiro. Vacilo danado porque achei que o vacilo era tentar tirar dinheiro em caixa eletrônico - vi não sei onde na Internet que isso seria um problema na Ucrânia, mas não é. Praticamente nenhum lugar trocava libras, mas consegui resolver e fui pra praia, mais especificamente o Mar Negro. Engraçado, é a mesma vibe da gente. Mais uma vez achei que ia prum lugar altamente diferente etc mas quando cheguei lá era só as turma tomando uma na areia e tomando banho de mar. Bom, não fiz nada muito diferente e passei bastante tempo lá sem pensar em nada. Ah! Lembrei muito do meu brother Fabão! O avô dele era de Odessa!

пляж.
Mar Negro ou Azul?
  De noite, pensei em dar uma relaxada pra desopilar um pouco do fim de semana intenso e fui somente pra rua principal de lá, comer um Pelmeni e assistir Eurocopa. Bati um lero com uns portuga que tavam no bar e fui mimbora dormir. 
Mar Verde Escuro.
Mais estresse...

Nenhum comentário:

Postar um comentário