quinta-feira, 30 de junho de 2011

Holanda II



  Enfim chegou a segunda-feira (20/06), o dia da minha entrevista na Universidade de Utrecht. A cidade é bem pertinho de Arnhem, meia-hora, e bem mais antiga: altos prédios e igrejas de séculos como X, IX, e coisas do tipo. Arnhem, pelo que entendi, foi basicamente destruída na Segunda Guerra, o grande orgulho deles é ser a cidade mais verde da Europa. Quando cheguei em Utrecht me perdi facilmente no labirinto que é essas cidades antigas. Depois de quase uma hora rodando feito um matuto – pelo menos conheci parte da cidade – acabei na biblioteca do curso de direito, onde um pessoal me ajudou a achar o escola de artes que foi onde a mulher disse que ficava a de música, no caso, o conservatório. O problema foi justamente isso! No Brasil, até onde sei, não temos curso superior no conservatório. Aqui é diferente, é justamente lá que rolam os cursos. O melhor de tudo: o conservatório é do lado da estação de trem! Bom, cheguei lá e senti até um climinha de Brasil, aquela velha universidade desorganizada. Quando cheguei pra entrevista os professores simplesmente não tinham ideia de quem eu era, meu portfólio não tinha chegado a eles. Bom, mostrei minhas músicas, batemos um lero e enrolei uns improvisos no piano mais ou menos como eles pediram. No final, aconteceu algo que eu até esperava: o fato de eu não ter uma graduação em composição requer um certo nivelamento no bacharelado deles, que pode durar até uns 3 anos. Espero que se eu escolha Utrecht eu consiga fazer em menos tempo pra poder entrar logo no mestrado!  

  Depois da entrevista encontrei com Mr. Horringa, que é o organizador do festival que irei participar na  República Tcheca. Ele é gente finíssima! Demos um leve passeio pela cidade, ele até dando uma de guia turística, e conversamos bastante sobre música e tudo mais. Nos encontraremos de novo no final de Julho, dessa vez para trabalharmos. 

  Bom acho que é isso até agora, vou parar porque já tô meio de saco cheio aqui no trem indo pra Bruxelas, ele é bem lento e fica parando. Quando eu chegar lá vou pegar o trem rápido pra Paris, daí vai ser mais relax. Hoje é a Fête de la Musique e mal posso esperar chegar por lá! Pelo Sport tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário