segunda-feira, 27 de junho de 2011

Madrid I

Pronto, galera, vou reproduzir aqui nesse blog um "diário" que venho escrevendo aqui no Velho Mundo sobre essa minha jornada de dois meses e mais um pouquinho. Não sei até que ponto vou ter saco de ficar escrevendo, mas vamos ver... Esse primeiro texto eu fiz quando tava vindo aqui pra Paris, onde já estou há quase uma semana.


  Vou aproveitar a empolgação desse início de viagem e o trem até Bruxelas – onde vou baldear pra Paris – pra escrever um pouco sobre a minha jornada no Velho Mundo. Então, faz mais ou menos uma semana que comecei essa viagem músico-estudo-turística nas “Zoropa”, primeiramente fiquei em Madrid na casa de Mara.

  Lá foi massa, no primeiro dia fomos logo no Santiago Bernabéu – pra quem não sabe é o estádio do Real Madrid – onde tem tipo um museu com várias taças e coisas da história do clube. Realmente eles são o maior clube do século, depois do Sport, claro! Muitas conquistas e história impressionante. Eu esperava um pouco mais do estádio, não achei essas coisas todas, até porque quando se fala dos grandes clubes europeus no Brasil a gente imagina arquibancadas de ouro e cascatas de champanhe nos banheiros. Mas, enfim, logicamente é um estádio muito à frente de tudo que eu já vi – tirando a Ilha, claro! Depois, eu e Mara – pra quem não sabe ela é minha prima/irmã Rubro-Negra, claro! Tá bom, vou parar com isso... – fomos para o centro da cidade, a parte antiga onde fica a prefeitura, bares, noite etc. 
Mara e as taças.
  Chegando lá a gente encontrou logo os doideras que ainda estão acampados lá naquela praça não sei qual, protestando contra o governo. A polícia fica o tempo todo “ozzyando” por lá e a turma lá sentada nas tendas e sem tomar banho. Até que que vi um certo movimento “político”, a turma panfletando e conversando bastante, mas a impressão é de ser um bando de gente que saiu do CAC pra fazer algum protesto sem real impacto. Claro que posso estar enganado, até porque não sei até onde está indo a repercussão desse movimento, mas senti ele um pouco morgado já. No final do dia fomos no mercado tomar umas brejas e foi isso. PELO SPORT TUDO!
Cervejinha no mercado.


3 comentários:

  1. essa segunda foto tá parecendo que foi na casa dos frios :P

    ResponderExcluir
  2. Bonita sua prima! e Rubro Negra então...ficou mais bela! PST! Diário de Mateuscicleta!

    ResponderExcluir
  3. tu é feio mesmo ein mateus hehehe :D aproveita a viagem :)

    ResponderExcluir