segunda-feira, 25 de junho de 2012

Kiev III

Slava e Diogo, o enrolador oficial de cigarros de palha da galera.
  Pois pronto, no bar que encontrei o pessoal tivemos uma prévia do que é a night ucraniana: beber. Vimos um jogo da Eurocopa que esqueci e esqueci também o que houve depois... Ah! Fomos pra casa de Locha, outro amigo da galera e que nos hospedou. A casa fica meio distante do centro, tipo num condomínio. No caminho, paradinha no mercado e, claro: vodka. Rapaz, a turma na Ucrânia realmente sabe beber. E a regra é clara: cerveja de tarde e vodka de noite! Preciso nem dizer que esqueci o que rolou na casa de Locha, mas lembro que fiquei conversando com Marsha, a mulher dele, sobre os símbolos ucranianos, e jogamos Fifa, eu acho.

горілка.
  No outro dia acordamos e fomos fazer o turismo básico com Sashaman. A turma realmente deu um apoio total, praticamente não deixavam a gente pegar metrô nem busu. A história de ter tido eles como amigos é a seguinte: Diogo é casado com Sasha (essa é uma russa fêmea), daí ela conhece Slava que foi nosso link com toda a galera ucraniana. Como Diogo desenrolou os ingressos pro jogo, eles ficaram como “pagamento” da nossa hospedagem e a turma deu todo o apoio também pelo fato citado anteriormente da coisa da boa-vontade ucraniana. Posso dizer agora que temos amigos na Ucrânia! Engraçado como achei que isso não seria possível de acontecer... Bom, voltando pra viagem: visitamos infinitas igrejas que tô com preguiça agora de lembrar os nomes, e andamos pelas ruas mais turísticas de Kiev. Tem uma bem massa que também esqueci o nome e que parece Olinda, com uns mercadinhos de lembracinhas e coisas do tipo. No final da batida de perna fomos parar, coincidentemente, no mesmo mercado que tinha ido no dia anterior, daí fomos pro mesmo bar dar um tempo. Depois do tempo, fomos pro centro, pegando um funiculaire que eles tem lá, e encontramos Slava e outra galera pra ver o jogo da Ucrânia na Fan Zone. Rapaz, por incrível que pareça a turma lá é fanática por futebol, infelizmente eles tem um time totalmente fraco, é tipo o Náutico do Leste Europeu. Na Fan Zone foi um pouco doidera porque tinha muita gente, parecia Carnaval. Mais doidera ainda o fato de uma chuva dos infernos ter parado o jogo, foi um banho de água gelado danado e daí fomos pra outro bar fazer hora pro nosso jogo, que era nesse dia. Conhecemos mais uma galera e partimos pro Estádio Olímpico (Olimpiiska).

Sashaman e Diogo.
Rubro-Negro e os Grandes Portões de Kiev.
церква
Fan Zone.
Bom, o jogo foi massa, claro! O estádio cheio de sueco e a gente secando a Inglaterra. No final, 3 x 2 pro meus “conterrâneos”. A experiência foi incrível e deu pra sentir um pouquinho o gosto de como vai ser a Copa no Brasil. Acredito que faremos algo inclusive maior, só tenho dúvidas se nossa seleção vai ganhar! Já estou temendo um novo 1950! Não tem muito o que falar mais do jogo, porque no fundo era só um jogo, e quando terminou encontramos a galera que tava no bar anterior e fomos pra outro bar, esse um meio que da galera, perto da casa da maioria deles. Comemos um burrito morgado e fomos dormir porque no outro dia tinha mais e o dia tinha sido longo.

Olimpiiska.
Eu e Locha.
Sueco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário