sábado, 23 de julho de 2011

Barcelona IV

   
  Eis que aí chegou meu último em Barcelona. Assim, eu não sabia muito bem que era o último dia, mas foi. Confundi o dia da passagem pra Santiago, achava que ia só na quarta, mas era na terça. Bom, ainda bem que descobri há tempo! Voltando à Barcelona, tirei esse dia pra lavar roupa e ir na parte antiga da cidade, onde tem ruínas inclusive romanas. Antes, uma passadinha num mercado onde tinha frutas de todo tipo e sucos também. Tomei um de maracujá que estava longe de ser o que estamos acostumados, mas valeu . Esse mercado é na Las Ramblas e assim que saí dei de cara com uma loja de música, com partituras e livros mil. Bom, passei quase uma hora, eu acho, babando por lá e comprei umas coisas pra contrabaixo e um livro – isso porque me conti bastante! Depois dei mais alguns rolés pela catedral, prédios velhos e coisas do tipo e parei num café. Não imaginava que seria possível mas foi! Fiquei conversando sobre futebol com o dono do café e um outro senhor. Eles falando uma mistura de espanhol e castelhano e eu em portunhol! Foi engraçado mas nos entendemos. Eles falavam o tempo todo mal de Messi, dizendo que ele só joga no Barcelona porque tem Xavi e Iniesta, o que eu concordo, e falavam também que Maradona foi melhor que Pelé. Bom, claro que com isso não concordo, até porque não faz sentido, mas foi interessante ver os motivos deles - inclusive eles foram pra vários jogos importantes como o de Paulo Rossi contra o Brasil na Copa da Espanha e Libertadores com Pelé da década de 60 (o outro senhor era uruguaio). Acho que eles falavam mais de Maradona por ele ser argentino, sinto uma certa empatia do pessoal daqui com os hermanos, enquanto que os brasileiros eles até respeitam mais hoje em dia, essa coisa toda do país estar emergindo economicamente, mas acho que eles nos acham um pouco exóticos, não sei. Depois, liguei pra Diego, pra variar, e fomos fazer um programa massa! Antes, compramos uma estrellas no mercado, claro, e as colocamos no isopor/bolsa. Fomos lá pro alto do Mont Juic onde teria um showzinho com uma banda meio Jorge Vercilo catalão e depois uma exibição de um filme. Era um documentário sobre um agente duplo na segunda guerra, muito interessante, acho que o nome dele era Garbo. Pelo que falam no filme, ele foi essencial atuando na contra-inteligência aliada, enganando os alemães, onde estava infiltrado com seus vários agentes fictícios. Massa mesmo! O lugar também era perfeito, um gramado do lado de um forte, onde a galera levava tanto bebidas como comidas etc, um programa típico europeu.

  E aí terminou minha estadia em Barcelona, antes do que eu pensava mas tudo bem, valeu! No outro dia planejava ir pra praia, até porque Barcelona o cara meio que vê quase tudo em poucos dias, daí sobra tempo para fazer nada, algo que para mim é essencial em viagens. Não sou do clube turístico que tem que aproveitar todo segundo vendo coisas históricas ou sei lá, gosto de relaxar em viagens também, fazer nada, deitar numa praça e pronto, como venho sempre dizendo. Acho que faz parte do turismo tentar ser um pouco como os moradores locais, mas claro que temos que ver as coisas que temos que ver, mas penso que tranquilos, sem pressa... Na quarta lavei mais roupas e parti pra Santiago de tarde, cidade em que me adaptei muito bem e conheci pessoas extraordinárias no festival de contrabaixo, mas isso é papo para outro post.
 
Sucos loucos.
Deu agonia...
Finalmente consegui uma foto mais ou menos de um órgão!
Bolsa/isopor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário